fbpx

FAQ

Tire suas dúvidas

Licenciamento

O que inclui minha licença na MusicMatters?

A Licença Ilimitada da MusicMatters permite que você use músicas do catálogo em qualquer produção de vídeo em qualquer plataforma em todo o mundo. Esta licença abrange projetos pessoais e até comerciais. Em suma, tudo o que um videomaker precisa.

Por quanto tempo minha licença é válida? A licença termina se a minha assinatura expirar?

Qualquer música que você baixar com uma assinatura ativa pode ser usada em seus filmes em perpetuidade. Depois de baixar uma música com uma assinatura, você está autorizado a usá-la em seus filmes para sempre.

Se eu assinar como empresa, minha licença cobre meus funcionários / colaboradores?

Se uma entidade comercial se inscrever na MusicMatters, qualquer um dos funcionários poderá acessar e usar a música nos projetos da empresa. Se um funcionário ou contratado individual estiver trabalhando em um projeto privado não relacionado à empresa, ele precisará ter sua própria licença.

Minha licença cobre um cliente que me contrata para um projeto de vídeo?

Sim! Se você é contratado para produzir ou editar um filme para um cliente, sua licença cobrirá para seu uso pessoal ou comercial desse projeto específico. O cliente não pode usar a música para um projeto diferente, separado da produção de vídeo para a qual você foi contratado.

Existe um custo adicional para uso em publicidade paga e / ou de marca?

Não! Sua licença cobre isso também.

O catálogo é atualizado regularmente?

O catálogo da MusicMatters é atual, dinâmico e está crescendo rapidamente. Adicionamos novas músicas todos os dias.

A música é livre de royalties?

Sim, a música disponível na MusicMatters é isenta de royalties. A MusiMatters Licensing lhe dá permissão para usar a música em qualquer plataforma e mídia. Isso significa web, o cinema, a TV, a realidade virtual, os videogames, os dispositivos móveis e até os meios que ainda não foram inventados.

‘Se o seu vídeo é destinado a transmissão, não se preocupe. Você está coberto. A empresa de radiodifusão (canal de TV, etc.) pode estar sujeita a royalties adicionais de acordo com sua fiscalização da Associação de Coleta de Royalties local.

Posso editar / mixar / renderizar / re-masterizar a música?

Sim! Você pode editar uma música para ajustá-la ao seu projeto de vídeo.

Posso usar a música em qualquer tipo de projeto de vídeo?

Sim, desde que não entre em conflito com os termos definidos para “uso adequado”, que é detalhado a seguir.

O que é "uso adequado"?

O uso adequado significa que não permitimos que nossa música apareça em filmes que defendem a violência ou incitação, pornografia, obscenidade, racismo ou ódio contra qualquer grupo. Não licenciamos música para uso em filmes que incentivem a discriminação contra uma pessoa ou um grupo de pessoas com base em raça, religião, sexo, orientação sexual ou nacionalidade. Também não consentimos com o uso do material de qualquer maneira que constitua uma ameaça, dano, invasão de privacidade, difamação ou qualquer outro conteúdo ofensivo.

Preciso creditar os músicos a MusicMatters?

Todos os trabalhos incluídos no catálogo do site e quaisquer serviços oferecidos, são protegidos por direitos autorais e são direitos de propriedade intelectual do site e / ou de outros artistas e produtores.

Quem é dono da música?

Todos os trabalhos incluídos no catálogo do site e quaisquer serviços oferecidos, incluindo músicas, ilustrações, gráficos e fotos, são protegidos por direitos autorais e são direitos de propriedade intelectual do site e / ou de outros artistas e produtores.

Posso transferir minha licença?

Lamentamos, mas não. Nossos assinantes são detentores de licenças pessoais de nosso material e não podem ser transferidos. No entanto, sua licença cobre os clientes que o contratam para produzir um projeto de vídeo. Esta não é uma transferência de licença, pois o cliente não está livre para usar a música além da produção de vídeo coberta pela sua licença.

Minha licença cobre a transmissão de áudio fora da produção de vídeo?

A música é licenciada para uso somente em produção de vídeo (sincronização). No entanto, também entendemos que os clientes de nossos assinantes podem querer usar o áudio do filme em um comercial e não queremos que eles deixem de aproveitar uma oportunidade. Se a música não for reproduzida na íntegra e for acompanhada de uma narração, a licença da MusicMatters permitirá que o áudio seja transmitido no rádio ou em um podcast de acordo com estes termos específicos.

Existe uma idade mínima para usar o site?

Sim. O site é projetado para usuários com 18 anos de idade ou mais.

Básico

O que é a MusicMatters?

O MusicMatters é uma plataforma que oferece licenciamento de música de alta qualidade para cineastas e criadores de vídeos. Os membros com inscrições ativas têm acesso a adquirir as faixas individualmente ou de acordo com o plano que escolhem assinar no site. O catálogo é atualizado constantemente com novas músicas, tornando a assinatura do MusicMatters contínua e consistentemente valiosa.

Quem é o MusicMatters projetado para?

O site é projetado e destinado a cineastas e a todos que participam da produção de vídeos e filmes. A licença de assinatura de uso ilimitado faz do MusicMatters a fonte ideal para todos os tipos de criadores que procuram a trilha sonora perfeita para o filme, e o preço acessível permite que você se concentre na produção e não no seu orçamento.

Quando foi fundada a MusicMatters?

Começamos a MusicMatters em junho de 2020 com o objetivo de mudar a maneira como os videomakers e produtores de conteúdo encontram, usam e são inspirados pela música em seus projetos.

Música

Quem cria a música?

A MusicMatters trabalha incansavelmente para produzir internamente e montar um dos melhores catálogos de licenciamento de música disponíveis hoje.

Como a música é classificada e categorizada?

Como videomakers, estivemos na posição de procurar incessantemente pela música perfeita. Por isso, investimos muito do nosso tempo no design do site, simplificando para que os membros encontrem exatamente o que estão procurando. Antes de categorizar, desconstruímos o caráter de cada peça musical e o sentimento e a emoção que ela inspira. Os recursos de pesquisa são projetados de acordo com nossa experiência no fluxo de trabalho de pós-produção e de todo o feedback inestimável que recebemos dos primeiros usuários da versão beta do MusicMatters.

O catálogo de músicas é atualizado?

Estamos atualizando e adicionando música o tempo todo.

Existe uma versão instrumental de cada música que tenha letras?

Para a maioria das músicas com letras na MusicMatters, há uma versão instrumental. No entanto, às vezes há músicas que só têm uma versão lírica.

Quais arquivos eu recebo com meu download de músicas?

Onda 16-44.1 MP3 320kbps

Qual a duração das músicas?

Temos músicas com duração variando de menos de 1 minuto a 10 minutos. Além disso, muitas das músicas têm versões alternativas que consideramos extremamente úteis na edição de vídeos.

Eu recebo direitos exclusivos de uso das músicas que baixei?

Não. Todas as músicas do nosso catálogo estão igualmente disponíveis para todos os nossos usuários. Não há uso exclusivo de qualquer música.

Pagamento

Quanto custa a assinatura?

Uma assinatura MusicMatters é mensal de acordo com o plano escolhido ou individual por música.

Como eu pago?

Você pode pagar com PayPal ou cartão de crédito. É simples, não há risco e você terá acesso imediato ao catálogo inteiro.

Há algum custo adicional depois de eu ter pago minha assinatura?

Não! Sua assinatura de plano ou compra única é seu acesso de acordo com as modalidades de aquisição disponíveis no site. Nós não temos taxas escondidas.

A assinatura é renovada automaticamente?

Sua licença será renovada automaticamente, a menos que você opte por cancelar.

Como e quando posso cancelar minha assinatura?

Se você se inscreveu no PayPal, pode facilmente cancelar sua assinatura através da sua conta do Paypal. Se você usou um cartão de crédito ao se inscrever, entre em contato com nossa equipe de suporte diretamente pelo e-mail music@musicmatters.com.br. Isso pode ser feito a qualquer momento antes de sua assinatura expirar.

Depois de renovar minha assinatura, posso optar por cancelar e não ser cobrado por esse ano?

Quanto tempo depois da renovação tenho que cancelar? Você tem 14 dias para cancelar sua assinatura com um reembolso total, caso não tenha baixado nenhuma música.

Geral

A licença MusicMatters é válida em todo o mundo?

Sim, você pode usar a música em qualquer lugar.

Eu sou um artista e gostaria de fazer parte da comunidade de artistas do MusicMatters. Com quem eu falo?

Se você é um artista / músico / produtor e gostaria de ser considerado para o MusicMatters, entre em contato com nossa equipe de catálogo enviando um e-mail para music@musicmatters.com.br

E se eu não receber meu download de músicas por e-mail?

Primeiro, verifique sua pasta de spam. Se você não vê lá, você pode acessar “MINHA CONTA” no site MusicMatters e ver o seu histórico de downloads. De lá, você pode selecionar downloads diretos de suas músicas.

0